27 junho 2008

Fumar causa vergonha eterna

Essa é muito boa.... vou narrar (ou pelo menos tentar) um caso que aconteceu com um colega meu...
Estava ele e um colega nosso...Saca só o papo dele.. Ele chegou comigo e disse:

- Caaaaara!!! É inacreditável as coisas que um cara faz por uma menina. Um amigo meu, por exemplo, conheceu uma chamada Andressa, há 3 semanas, jogando sinuca no Amazon Bowling.
- A Andressa fumava, oh fuck, como ela fumava. Às vezes eu tinha impressão de que não era ela quem fumava, eram os cigarros que precisavam de alguém para serem tragados. E Andressa mesmo linda, tinha uma… uma... uma cara de filtro.

Mas a Andressa era bonita pra cacete. E não era só bonita, tinha elegância, estilo, carisma. Essas coisas são um pouco raras, então pensei rápido "Eu acho que por ela, eu suporto uma enfisema pulmonar aos 32. Aliás, um ataque cardíaco também. Cristo viveu 33 anos, e woooow, Ele era Cristo. Não sei porque as pessoas teimam em viver de uma forma tão saudável até os 80. Sabe, depois dos 50, você está velho, feio e pronto pra ser jogado fora. Exatamente como as roupas. E se liga, você não curou ninguém de cegueira, nem fez nenhum aleijado voltar a andar. Nem transformar água em vinho você consegue. Se toca, zé mané, você é da geração do macarrão-instantâneo; da comida esquentada em microondas; da masturbação rápida, facilitada pelos programas de compartilhamento de arquivos na Internet."
E após esse breve e objetivo pensamento, eu olhei pro Emílio, e com todo o estilo gangster do mundo - ou pelo menos algo que eu consegui copiar dos filmes policiais -, pedi um cigarro:
- Emílio… um cigarro.. vai.
- Um cigarro?
- Sim, um daqueles… que… acendem. - reparem o estilo. O espaço entre as palavras.
- Mas você não fuma.
- Eu… sei.
- E vai começar agora?
- Vou… sim. - eu nem tinha começado a fumar e já estava com seqüelas de um derrame. Da..qui…a..po..u…co…eu…es..taria…falando…ass…im.
Emílio me deu um cigarro e eu acendi. Fogo, calor, fumaça e aquela fragância incomparável…

Então eu vomitei na mesa de sinuca e foi impossível que as pessoas não notassem. Até o Poker, o porteiro-cego soube.
O ruim de vomitar, é que todos notam ou ficam sabendo. Ou a pessoa vê, ou sente o cheiro, ou ouve "Hey olha lá, aquele cara vomitou na mesa de sinuca!"
E pior, as pessoas ficam contando depois: "Hey Bill, teve um cara que vomitou ontem ali!"
E é algo que nunca acaba. Voltei lá há 2 dias, e tinha uma placa "Proibido fumantes iniciantes".

E foi assim... É cada um que me aparece... :P

Nenhum comentário: